menu

PEDRA FUNDAMENTAL BCP BRA


A BCP BRA é uma empresa brasileira que visa à geração de emprego e se preocupa com as novas tecnologias e com a sustentabilidade ambiental.

Dedicada à engenharia, automação, otimização, fabricação, montagem e instalação de equipamentos de superfície e subsuperfície para sistemas de elevação artificial e gestão de óleos de superfície no setor de petróleo e outras indústrias, a empresa está consolidando sua sede em Pomerode.

Segundo o presidente do BCP Group e da BCP BRA, Engenheiro Alexander Mendoza, o produto apresenta um novo conceito de inteligência artificial. "Nestes 13 anos, temos desenvolvido tecnologia diferenciadora baseados na inovação, o que hoje em dia se conhece como Optical Oil Field. Nossos desenvolvimentos estão baseados em algoritmos matemáticos que representam e controlam o comportamento dinâmico de um poço de petróleo, o qual garante a otimização de produção do mesmo, transformando- se assim num poço inteligente", explica.

A escolha por Pomerode como cidade sede da empresa é devido ao contato e parceria que a multinacional já possui com a NETZSCH do Brasil, ROCKWELL AUTOMATION e WEG. O lançamento da Pedra Fundamental da empresa foi efetuado no fim da tarde de quinta-feira, dia 27 de fevereiro de 2014, e contou com a presença de colaboradores da BCP BRA, autoridades locais e estaduais, do Vice-Prefeito de Pomerode, Ricardo Campestrini e do Presidente do Grupo BCP.

O primeiro a se pronunciar foi o diretor da NETZSCH do Brasil, Silvio Beneduzzi. "Para nós, é um prazer estar apoiando a BCP BRA, sabendo do seu crescimento e perspectivas. O grupo já trabalha com nossas bombas desde 2001 e vamos continuar trabalhando, pois vemos seu forte crescimento através do empreendedorismo de Alexander em toda a América", afirmou Silvio.

Em seguida, representando o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, a Diretora Geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Gladys Siewert, também fez uso da palavra. "Hoje estou encarregada de transmitir a alegria e a honra de recebê-los em Santa Catarina e Pomerode. A transformação em nossa comunidade vai ser observada por conta da tecnologia que nos será apresentada, além dos recursos que serão trazidos. Uma transformação para toda a sociedade. Desejo, realmente, muito sucesso e coloco-me à disposição, em nome do Governador. Que essa semente traga muitos frutos para Pomerode, para Santa Catarina e para a BCP BRA", frisa Gladys.
Em nome do Deputado Federal, João Alberto Pizzolatti, seu filho, João Alberto Pizzolatti Neto deu as boas-vindas à empresa. "Temos certeza de que a empresa irá auxiliar no crescimento de nossa terra. É importante para nós devido à oferta de mão de obra qualificada que oferecemos, além dos altos índices de qualidade que apresentamos em diversos segmentos. Santa Catarina é exemplo para o Brasil, pois é o estado que mais gerou emprego a área comercial e o que podemos fazer agora é ajudar no investimento em pesquisa de tecnologia de ponta", ressalta.

O vice-prefeito de Pomerode, Ricardo Campestrini, enalteceu a importância de mais uma multinacional na cidade. "Hoje estava em uma reunião com prefeitos de cidades vizinhas, junto com a Gladys e, quando lhes informei que na minha agenda havia o lançamento da pedra fundamental de mais uma multinacional em nossa cidade eles me perguntaram: de novo em Pomerode? Pois bem, temos uma mão de obra diferenciada e uma excelente qualidade de vida para as empresas que querem crescer aqui. Emprego traz dignidade e cabe a nós, Executivo, Legislativo, como um grupo, somar forças para crescer com qualidade. Desejamos muito sucesso! Hoje estamos plantando essa semente de pedra, mas que ela cresça. Sabemos que é uma empresa séria, compromissada e só temos a agradecer pela confiança no investimento à nossa cidade. Gostaríamos de ajudar mais, só que, às vezes, nossos braços não alcançam. De qualquer forma, estamos sempre à disposição", afirma Ricardo.

O Presidente do Grupo BCP, Engenheiro Alexander Mendoza, finalizou "É importante ressaltar que a indústria petrolífera, a tecnologia e a comunidade trabalham juntas, uma precisa da outra. Queremos gerar o bem para a comunidade e com os jovens crescemos, pois dispomos de oportunidades para testar esta tecnologia. Hoje tenho orgulho de voltar para cá e lançar esta pedra fundamental e temos um compromisso moral e de tecnologia agora. Obrigada à NETZSCH pela parceria, também. Sabemos do impacto que vamos causar aqui, pois não existe uma empresa de tecnologia e, mais do que isso, vamos dar um salto ao mostrar à Petrobrás que podemos fazer essa tecnologia aqui no Brasil. Essa é a primeira pedra e esperamos que cresça, sabemos que é difícil, mas trabalharemos para isso. Estamos criando uma empresa brasileira para, unidos, frente ao Estado, brindar-lhes com o melhor equipamento. Nossos braços podem ser pequenos, às vezes, mas se unirmos todos, ele torna-se grande. Queremos também unir à educação para que os jovens estudem tecnologia e saibam onde queremos chegar. Esperamos todos, novamente, na inauguração do parque fabril", completa.

A BCP BRA estará, após concluída a obra, instalada no Ribeirão Souto, em Testo Central. Atualmente, a empresa já atua no município em uma sede no Wunderwald.

É possível esclarecer suas dúvidas quanto à BCP BRA, seus serviços e tecnologia, através do site www.bcpbra.com, onde será muito bem atendido por especialistas na área de levantamento artificial.